Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias do Oriente Médio

EI mata 23 membros de duas tribos no centro do Iraque

Jihadistas entraram no local fingindo ser estudantes. Dentro, receberam as armas de colaboradores e atacaram

22 nov 2014 - 17h46
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo Estado Islâmico (EI) matou pelo menos 23 membros de duas tribos iraquianas durante um ataque à cidade de Ramadi, no centro do país, informaram um líder tribal e um oficial de polícia neste sábado.

Situada a cerca de 100 quilômetros de Bagdá, Ramadi é a capital da província de Al-Anbar. Embora alguns de seus bairros estejam nas mãos dos jihadistas, a cidade é uma das poucas ainda sob controle do governo da região.

O grupo bombardeou a cidade durante horas e detonou carros-bomba por toda parte na tentativa de tomá-la do Exército e de seus aliados.

O capitão de polícia Qaysar al-Hayani declarou que, em um dos locais sob ataque, os militantes esperaram que os inimigos das tribos Albu Mahal e Albu Fahad ficassem sem munições para capturá-los e executar 23 deles.

Um dos chefes dessas tribos, Omar al-Alwani, disse que a execução aconteceu em Al-Sijariyah, ao leste de Ramadi. Segundo ele, os 15 jihadistas do EI entraram na localidade, fingindo ser estudantes, sem armas. Uma vez lá dentro, receberam as armas de colaboradores e atacaram.

De acordo com o capitão de polícia e com o chefe Al-Alwani, Al-Sijariyah foi reconquistada. Pelo menos 12 militantes do EI morreram na batalha. Outros confrontos aconteceram em Al-Hoz, ao sul de Ramadi.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade