Estado Islâmico mata 16 pessoas de tribo iraquiana
Combatentes do Estado Islâmico sequestraram e mataram 16 membros de uma tribo iraquiana que lutou contra o grupo militante sunita na província ocidental de Anbar, afirmaram um líder tribal e uma fonte em um hospital neste sábado.
O chefe tribal Sheikh Naeem al-Ga'oud disse à Reuters que o Estado Islâmico capturou os homens da tribo Albu Nimr há três dias. Seguindo uma dica, membros da tribo fizeram buscas em um local a cerca de 10 quilômetros ao norte da cidade de Hit, e encontraram os corpos em um poço de água.
Os corpos foram transferidos para um hospital em Hit, onde um médico disse que eles tinham ferimentos de bala na cabeça e no peito.
Combatentes do Estado islâmico mataram centenas de membros da tribo Albu Nimr desde que tomaram o controle de Hit há dois meses. A cidade fica a cerca de 150 quilômetros a oeste de Bagdá.
Os militantes sunitas, que varreram o norte do Iraque em junho em direção à Bagdá, perderam terreno nos últimos dois meses ao norte da capital, mas têm reforçado seu controle em partes de Anbar, a oeste. O governo do Iraque é liderado por xiitas.
(Por Ahmed Rasheed e Raheem Salman)