Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias do Oriente Médio

Foguetes disparados do Líbano atingem o norte de Israel

Em represália, a artilharia israelense disparou 25 projéteis contra o local de onde foram disparados os mísseis

11 jul 2014 - 02h22
(atualizado às 04h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Soldados libaneses inspecionam restos de um projétil que teria sido lançado contra Israel
Soldados libaneses inspecionam restos de um projétil que teria sido lançado contra Israel
Foto: Karamallah Daher / Reuters

A agência estatal de notícias do Líbano disse nesta sexta-feira que dois foguetes foram disparados do sul do país em direção a Israel durante a manhã, segundo informações da Reuters. O Exército israelense respondeu ao ataque com sua artilharia.

A agência libanesa ANN afirmou que ainda não se sabe quem foi o responsável pelos projéteis, lançados da região de Hasbaya em direção aos territórios ocupados pelos israelenses.

A ANN acrescentou que o Exército e a Força Interina das Nações Unidas no sul do Líbano (Finul) estão inspecionando o local de onde foram disparados os foguetes em território libanês, enquanto drones israelenses de reconhecimento sobrevoam a área.

De acordo com fontes do serviço de segurança do Líbano, foram lançados cinco foguetes em direção ao vizinho. Dois entraram em Israel, outros dois foram interceptados e um deles caiu no território libanês.

As Forças de Defesa de Israel responderam imediatamente e lançaram um ataque de artilharia em direção à origem do lançamento. Não há relatos de vítimas nos dois lados.

O sul do Líbano é reduto do Hezbollah, grupo xiita que já entrou em confronto com Israel há sete anos e que atualmente apoia o presidente da Síria, Bashar al-Assad, na guerra civil no país, mas que há tempos não registra ataques contra Israel. A região também abriga comunidades palestinas consideradas radicais.

A escalada de violência na fronteira líbano-israelense acontece em meio a operação Limite Protetor das Forças Armadas de Israel na Faixa de Gaza, que nesta sexta-feira entra em seu quarto dia. Segundo fontes de segurança do Estado judeu, o Exército atacou mais de mil alvos no território palestino, 210 apenas nas últimas 24 horas.

Mais de 80 pessoas já morreram do lado palestino em decorrência da ofensiva israelense. Por outro lado, até o momento não houve o registro de nenhuma morte em território Israelense.

 

Faixa de Gaza: entenda o conflito Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre essa região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio.

Foto: Reuters

Com informações da agência EFE

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade