Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias do Oriente Médio

Governo sírio reafirma que "jamais utilizou armas químicas"

24 ago 2013 - 15h58
(atualizado às 16h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro sírio da Informação, Omrane al-Zohbi, reafirmou neste sábado que o regime de Damasco "jamais utilizou armas químicas", rejeitando as acusações da oposição armada. A oposição armada afirma que na quarta-feira o Exército lançou um ataque com gases tóxicos contra as zonas de Ghuta oriental e Muadamiyat al Sham, em poder dos rebeldes na periferia de Damasco, em uma ação que provocou 1,3 mil mortes.

"Jamais utilizamos armas químicas na Síria, sob qualquer forma, líquida ou gaz", disse Al-Zohbi em entrevista ao canal de televisão Al-Mayadine, baseado em Beirute. "O Exército sírio não precisa utilizar armas químicas. Seu moral está elevado e realiza progressos diante do terrorismo. Nossas tropas avançam e os terroristas estão acuados", afirmou o ministro.

Segundo a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), 322 pessoas morreram vítimas de "gases tóxicos" nas proximidades de Damasco na última quarta-feira. "A OSDH apurou 322 mortos, dos quais 54 crianças, 82 mulheres e dezenas de rebeldes, e mais 16 corpos não identificados".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade