Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias do Oriente Médio

HRW diz que há mais de 300 corpos em vala comum ao sul de Mossul

17 nov 2016 - 08h04
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de 300 corpos, em sua maioria de policiais, foram encontrados em uma vala comum escavada pelos jihadistas do Estado Islâmico (EI) ao sul de Mossul e que foi descoberta no começo do mês, afirmou nesta quinta-feira a organização Human Rights Watch (HRW).

A ONG - que se reuniu com testemunhas, visitou a região e consultou documentação oficial - assegura, em comunicado, que o número total poderia superar os 300, em sua maioria policiais executados extrajudicialmente pelo EI.

No dia 8 de novembro, o chefe da Polícia geral, o general Raed Yudet, informou à Agência Efe que se estava investigando a descoberta de tal fossa, achada na cidade de Hamam al Alil, a cerca de 30 quilômetros ao sul de Mossul, e que a maioria dos corpos eram de antigos membros das forças de segurança.

Segundo testemunhas citadas pela HRW, o EI matou em outubro passado várias centenas de policiais que mantinham como prisioneiros.

"Esta é outra evidência do terrível assassinato em massa de antigos agentes da ordem realizado pelo EI em Mossul e seus arredores", disse o vice-diretor da Human Rights Watch, Joe Stork, segundo o comunicado.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade