Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias do Oriente Médio

Israel abre fogo contra Líbano em retaliação a foguetes

Grupo militante palestino Hamas, que luta com Israel a partir de Gaza, assumiu a responsabilidade pelo lançamento de foguetes a partir do Líbano

12 jul 2014 - 18h57
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mais cedo, soldados libaneses inspecionaram restos de um proj&eacute;til que teria sido lan&ccedil;ado contra Israel</p>
Mais cedo, soldados libaneses inspecionaram restos de um projétil que teria sido lançado contra Israel
Foto: Karamallah Daher / Reuters

Foguetes disparados do Líbano atingiram o território israelense neste sábado e o exército de Israel respondeu com fogo de artilharia, fontes de segurança libanesas e os militares de Israel disseram, no segundo incidente em dois dias.

"Os relatórios iniciais indicam que pelo menos dois foguetes disparados do Líbano atingiram áreas abertas ao norte de Nahariya. Sem danos ou lesões, até agora", disse um comunicado militar, adicionando que o forças israelenses dispararam artilharia em direção à origem do disparo de foguetes.

Uma fonte de segurança libanesa disse que três foguetes foram disparados do Líbano.

O sul do Líbano é um reduto do Hezbollah, grupo xiita que lutou contra Israel há sete anos e está envolvida na guerra civil da Síria em apoio ao presidente Bashar al-Assad; mas há também grupos palestinos na mesma área.

O grupo militante palestino Hamas, que luta com Israel a partir de Gaza, assumiu a responsabilidade pelo lançamento de foguetes a partir do Líbano, mas não deixou claro que tipo de influência ou presença o grupo islâmico tinha lá.

Faixa de Gaza: entenda o conflito Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

Militantes palestinos em Gaza lançaram centenas de foguetes contra Israel desde o início da ofensiva israelense há cinco dias e pelo menos 125 palestinos, a maioria civis, morreram.

Foto: Arte Terra

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade