Israel divulga nomes de supostos sequestradores de jovens
Nenhuma organização reivindicou o sequestro dos jovens e não há notícias sobre seu paradeiro, mas Israel acusa o Hamas de ser o responsável
Os serviços de inteligência do Estado de Israel divulgaram nesta quinta-feira os nomes dos principais suspeitos de terem sequestrado três jovens israelenses no território palestino ocupado da Cisjordânia.
"Os principais terroristas envolvidos no sequestro são Maruan Kauasmeh e Amer Abu Eisheh, membros do Hamas em Hebron", declarou o Shin Beth, acrescentando que seus agentes estão à procura dos suspeitos.
Nenhuma organização reivindicou o sequestro dos jovens e não há notícias sobre seu paradeiro, mas Israel acusa o Hamas de ser o responsável.
O líder do movimento islamita palestino, Khaled Meshaal, afirmou não ter informações sobre os jovens israelenses.
Se ficar provado que foram sequestrados, "seria uma reação lógica e natural as violações que têm sido cometidas pelas forças de ocupação" israelense, declarou em uma entrevista publicada na terça-feira. "Apoiamos qualquer ato de resistência contra a ocupação israelense, que deve pagar por sua tirania", acrescentou.
O Exército de Israel anunciou nesta quinta-feira a detenção de 10 novos palestinos na Cisjordânia, o que eleva a 381 o número de pessoas presas desde o início da operação de busca dos três jovens sequestrados em 12 de junho perto de Gush Etzion, um bloco de colônias localizado entre Belém e Hebron.
Dois terços dos detidos são membros do Hamas, segundo fontes palestinas.
Os militares israelenses já mataram cinco palestinos na Cisjordânia desde o início da operação.