Jornalista ferida no Afeganistão é levada para a Alemanha
Repórter canadense da AP é levada para a Alemanha após ser gravemente ferida no Afeganistão. Sua colega de trabalho, a alemã Anka Niedringhaus morreu na sexta-feira
A jornalista canadense Kathy Gannon, da agência de notícias americana Associated Press (AP), gravemente ferida por um policial afegão, foi levada para a Alemanha para receber tratamento.
Kathy Gannon, de 60 anos, correspondente da AP no Paquistão e Afeganistão, foi ferida a tiros no ombro e no pulso na sexta-feira passada durante um ataque na província de Khost, leste do Afeganistão, que matou a fotógrafa alemã Anja Niedringhaus, de 48 anos.
"Kathy Gannon foi levada para a Alemanha para mais avaliações médicas. Ainda não foi programado o funeral de Anja Niedringhaus", afirma em um comunicado Paul Colford, diretor de relações com os meios de comunicação da AP.
As duas jornalistas da agência americana preparavam uma reportagem sobre o transporte do material eleitoral quando um policial abriu fogo contra elas aos gritos de "Alá Akbar" (Deus é grande), segundo testemunhas.
O homem se entregou às autoridades, que abriram uma investigação sobre o terceiro assassinato de um jornalista em menos de um mês no Afeganistão, depois das mortes de Nils Horner, da rádio pública sueca em 11 de março, e de Sardar Ahmad, repórter afegão da AFP, no dia 21.