Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Oriente Médio

Oleoduto do Iêmen é bombardeado e fluxo de petróleo é interrompido

1 fev 2014 - 11h10
(atualizado às 11h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Homens armados, membros de tribos, bombardearam o principal oleoduto do Iêmen neste sábado, interrompendo o fluxo para o principal terminal de exportações de petróleo bruto do país, menos de um mês depois dele ter sido consertado, disseram autoridades locais e do setor petrolífero.

O ataque aconteceu no distrito de Serwah, na província produtora de petróleo de Maarib, disseram as autoridades, e causou um grande incêndio que forçou o fechamento do oleoduto e interrompeu o fluxo de petróleo dos campos de Maarib ao terminal petrolífero de Ras Isa, no Mar Vermelho.

O Iêmen, que depende das exportações de petróleo para financiar até 70% do seu orçamento, tem sofrido ataques frequentes contra seu principal oleoduto nos últimos anos. O último aconteceu em 26 de dezembro e o oleoduto foi consertado em 5 de janeiro.

Membros de tribos, descontentes, organizam esse tipo de ataque para pressionar o governo a gerar empregos, resolver disputas territoriais ou libertar parentes da prisão.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade