Palestino é morto após atropelar 8 na entrada de Jerusalém
Um palestino foi morto nesta segunda-feira após atropelar oito pessoas que ficaram feridas em um ataque perpetrado durante a tarde na entrada de Jerusalém, informaram fontes policiais.
O fato aconteceu por volta das 15h local (11h, em Brasília) no bulevar Herzl, em um dos principais acessos à cidade e perto da ponte de Calatrava, quando um carro branco acelerou contra um parada de ônibus e atropelou os civis que estavam no local, informou a Polícia em comunicado.
Segundo o serviço de emergências Maguen David Adom, equivalente local à Cruz Vermelha, sete pessoas ficaram levamente feridas e outra sofreu lesões menores.
A porta-voz policial Luba Samri disse em mensagem aos meios de comunicação que o agressor era um "terrorista árabe de Jerusalém Oriental" e confirmou que o mesmo morreu após receber disparos de "uma pessoa dos serviços de segurança, um vigilante e um civil" que dispararam "de forma rápida e precisa antes que saísse do carro e se dirigisse aos civis".
"Junto ao terrorista, foi encontrado um machado no carro", acrescentou a porta-voz.
Israelenses e palestinos vivem desde o começo de outubro uma onda de violência na qual morreram 122 palestinos (mais da metade deles mortos ao perpetrar ataques e o resto em enfrentamentos com forças israelenses), assim como 19 israelenses e duas pessoas de outras nacionalidades que foram vítimas de ataques.
Veja mais fotos: