Selfie de “palestino fugindo de polícia israelense” é viral
Apesar do sucesso da imagem nas redes sociais, são apenas atores em set de filmagem
Uma imagem de um suposto palestino correndo de dois policiais israelenses tornou-se viral nesta terça-feira em redes sociais como Twitter e Facebook. Com milhares de compartilhamentos, a foto causou comoção – mas não é verdadeira. As informações são do The Independent.
O trio palestino de rap “DAM” estava gravando um filme e um de seus integrantes tirou a foto de maneira bem-humorada. “Uma selfie enquanto militares israelenses correm atrás de mim”, escreveu em uma primeira mensagem no Twitter.
A selfie while the Israeli military running after me. pic.twitter.com/bdgO7xURd2
— DAM (@DAMRAP) February 2, 2015
Depois de mais de 21 mil retweets e 12 mil “curtir” na página, o trio compartilhou outra selfie, um pouco diferente, mostrando que, na verdade, a imagem faz parte de um novo filme. “E corta... A imagem de um filme no set de filmagens que é baseado em uma história real! Os dois atores (os policiais) são palestinos também :)))”, escreveu.
And CUT.... A pic from a film set that's based on a true story! #Thelastverse pic.twitter.com/Te9Zy1xZYp
— DAM (@DAMRAP) February 3, 2015
O site do grupo descreve DAM - ou MCs Da Arabia - como “o primeiro grupo de hip hop palestino e um dos primeiros a cantar rap em árabe, que começou a trabalhar juntos no final de 1990”.