Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Oriente Médio

Tropas israelenses matam palestino a tiros na Cisjordânia

Palestino estaria arremessando pedras em carros em uma estrada da Cisjordânia ocupada

29 dez 2014 - 12h11
(atualizado às 12h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Manifestante discute com tropas israelenses na Cisjordânia: nesta segunda-feira, um palestino foi morto
Manifestante discute com tropas israelenses na Cisjordânia: nesta segunda-feira, um palestino foi morto
Foto: Mussa Qawasma / Reuters

Soldados israelenses mataram a tiros um palestino que estava jogando pedras em carros em uma estrada da Cisjordânia ocupada nesta segunda-feira, disse uma porta-voz das Forças Armadas de Israel.

A porta-voz disse que os soldados gritaram com palestinos que arremessavam pedras na rodovia principal perto de vilarejos palestinos e de assentamentos judaicos exigindo que parassem, e depois fizeram disparos de alerta.

"Uma vez que eles não atenderam, eles (os soldados) responderam à ameaça com disparos diretos, ferindo um dos agressores", disse a porta-voz, acrescentando que o Exército abriu uma investigação sobre o incidente.

O palestino recebeu tratamento no local, mas morreu devido aos ferimentos, disse a porta-voz. O homem não foi identificado.

A violência em Israel e nos Territórios Palestinos tem aumentando nos últimos meses. Ataques de palestinos mataram 11 israelenses, e 16 palestinos, incluindo vários agressores, foram mortos.

Funeral de dirigente palestino reúne multidão:

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade