Padre italiano celebra missa com traje ''diferentão'' e gera polêmica
Celebração aconteceu na cidade de Brescia, na região da Lombardia; a situação não foi aceita por algumas pessoas
Um padre italiano provocou polêmica na cidade de Brescia, na região da Lombardia, após celebrar uma missa vestindo um traje de ciclista durante um passeio de bicicleta.
Trata-se do sacerdote Fabio Corazzina, da diocese de Brescia, que escolheu um "local pouco limpo", onde as hóstias eram levadas pelo vento, e realizou a cerimônia sobre "uma mesa sem toalha". Um vídeo do momento foi publicado nas redes sociais pelo próprio religioso.
Em nota, o bispo de Brescia, dom Pierantonio Tremolada, pediu para Corazzina escolher "um gesto penitencial que expresse a consciência de sua responsabilidade e de alguma forma intervenha para reparar o sucedido".
"O contexto, a indumentária, a forma de tratar as espécies sagradas, a liberdade na formulação das orações e a própria oração eucarística, algumas piadas fora de lugar e infelizes", disse.
Tremolada também escreveu sobre seu espanto pelo fato de o sacerdote não ter "pensado nas consequências de tal ato, que foi intencionalmente divulgado através das redes sociais".
"Como não perceber a perplexidade e a dor que isso teria causado, e de fato causou, em tantas pessoas que amam profundamente a Eucaristia e a colocam no centro de sua vida de fé?, questionou o bispo. Por fim, Tremolada enfatizou que "é realmente necessário fazer as pazes e humildemente desculpar-se". .