Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Países da União Europeia ampliam sanções contra a Venezuela

10 jan 2025 - 13h31
Compartilhar
Exibir comentários

Os estados-membros da União Europeia ampliaram nesta sexta-feira suas sanções contra a Venezuela, para incluir 15 membros adicionais do Conselho Eleitoral Nacional da Venezuela, do judiciário e das forças de segurança do país da América do Sul.

Vista geral de Caracas, na Venezuela, no dia da posse do presidente Nicolás Maduro, para um terceiro mandato de seis anos
10/01/2025
REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria
Vista geral de Caracas, na Venezuela, no dia da posse do presidente Nicolás Maduro, para um terceiro mandato de seis anos 10/01/2025 REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria
Foto: Reuters

Um total de 69 indivíduos na Venezuela agora são alvo de sanções, incluindo congelamento de ativos e proibição de viajar para a UE.

O presidente Nicolás Maduro e seu governo sempre rejeitaram as sanções dos Estados Unidos e de outros países, dizendo que são medidas ilegítimas que equivalem a uma "guerra econômica" destinada a prejudicar a Venezuela.

Maduro e seus aliados comemoraram o que dizem ser a resiliência do país apesar das medidas, embora historicamente tenham atribuído algumas dificuldades econômicas e a escassez às sanções.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade