O Barcelona diz confiar nos argumentos oferecidos pela família Messi após as informações que ligam o craque argentino à criação da Mega Star Enterprises, empresa aberta no Panamá que serviria para sonegar impostos, e colocou à disposição da família do jogador todos os meios da entidade.
Mediante um comunicado, o clube catalão diz acreditar nos argumentos da família, que garantiu nunca ter usado a sociedade que vincularia Lionel Messi aos chamados Panama Papers. Os advogados do jogador já "estudam ações legais" contra os veículos de imprensa que divulgaram a notícia.
Em meio às denúncias feitas pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos no domingo, o clube catalão demonstrou "afeto e solidariedade" ao jogador e a sua família.
"O clube pôs à disposição (da família Messi) todos os meios jurídicos, fiscais e administrativos que possam necessitar para deixar clara sua atuação e honorabilidade neste caso", informou o clube em comunicado.
Ian Cameron, o pai do primeiro-ministro do Reino Unido David Cameron (foto), é uma das personalidades citadas no Panama Papers. Segundo a BBC e The Guardian, Ian, que morreu em 2010, usou os serviços de uma offshore para blindar sua empresa Blairmore Holdings Inc da Receita Federal britânica.
Foto: Getty Images
O argentino Lionel Messi teve o nome citado entre as celebridades com firmas secretas em paraísos fiscais. A família do jogador nega que tenha usado de tal prática.
Foto: Getty Images
Mencionado como um dos beneficiários de um esquema de sonegação que envolvia empresas fantasmas no Panamá, o ex-presidente da Uefa Michel Platini se defendeu através de seus advogados e disse estar em dia com fisco suíço
Foto: Getty Images
Petro Poroshenko, presidente da Ucrânia, é um dos citados no caso Panama Papers
Foto: Getty Images
A estrela do cinema e das artes marciais Jackie Chan também teria usado empresas em paraísos fiscais para ocultar bens
Foto: Getty Images
O presidente da Argentina Maurício Macri também teria usado os serviços de uma offshore
Foto: Getty Images
Nawaz Sharif, primeiro-ministro do Paquistão
Foto: Getty Images
Eduardo cunha, presidente da Câmara dos Deputados
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O senador Edison Lobão (PMDB-MA)
Foto: Agência Brasil
O ex-ministro da Fazenda Delfim Netto
Foto: Wikimedia
O estilista Valentino Garavani teria aberto duas empresas offshore, ao lado de seu sócio, Giancarlo Giammetti, nas Ilhas Virgens Britânicas
Foto: Getty Images
Compartilhar
Publicidade
Dados de empresa panamenha expõem políticos e personalidades: