Papa agradece a fiéis por presença em canonização da Madre Teresa de Calcutá
O papa Francisco agradeceu neste domingo aos fiéis, às delegações de países e às freiras Missionárias da Caridade pela presença na canonização da Madre Teresa de Calcutá, que foi celebrada na Praça de São Pedro perante 100 mil pessoas.
Após o ato, e antes de rezar o Ângelus dominical, o pontífice agradeceu o comparecimento sobretudo das missionárias e missionários da Caridade, "a família espiritual da Madre Teresa" e desejou que "vigie sempre vosso caminho para serem fiéis a Deus, à Igreja e aos pobres".
Também cumprimentou as autoridades presentes, "especialmente as dos países mais unidos à figura da nova santa" e às delegações oficiais e vários peregrinos procedentes de diversos países.
Em sua mensagem, o líder religioso confiou a proteção de Santa Teresa de Calcutá aos voluntários da misericórdia, que durante este Jubileu se dedicam aos trabalhos de ajuda aos mais necessitados.
O pontífice lembrou de todos os que trabalham a serviço dos irmãos em regiões difíceis e perigosas, "especialmente as freiras que doam sua vida sem poupar esforços", e também pediu uma reza pela freira espanhola Isabel Solá, que foi assassinada na sexta-feira passada no Haiti.