Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Papa expressa tristeza por novos ataques de Israel em Gaza

Francisco divulgou mensagem da oração dominical do Angelus

23 mar 2025 - 14h22
(atualizado às 19h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco disse neste domingo (23) ter ficado "triste com a retomada dos pesados bombardeios israelenses na Faixa de Gaza, com muitos mortos e feridos".

    "Peço que as armas sejam silenciadas imediatamente; e que tenhamos a coragem de retomar o diálogo, para que todos os reféns sejam libertados e um cessar-fogo definitivo seja alcançado", afirmou ele na oração dominical do Angelus, divulgada em texto escrito por causa da internação do argentino.

    Segundo o Pontífice, "na Faixa de Gaza, a situação humanitária é mais uma vez extremamente grave e exige o compromisso urgente das partes em conflito e da comunidade internacional".

    Além disso, Jorge Bergoglio disse estar satisfeito que "a Armênia e o Azerbaijão tenham concordado com o texto final do Acordo de Paz". "Espero que ele seja assinado o mais breve possível e possa, assim, contribuir para o estabelecimento de uma paz duradoura no Cáucaso Meridional", concluiu. Por fim, voltou a implorar pelo fim das guerras e pela paz, especialmente na atormentada Ucrânia, na Palestina, em Israel, no Líbano, em Myanmar, no Sudão e na República Democrática do Congo".

    "Que a Virgem Maria nos proteja e continue nos acompanhando no caminho rumo à Páscoa", finalizou. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade