Papa Francisco cancela participação em procissão da Via Sacra
Esta é a primeira vez que o Papa não presidirá o serviço "Via Crucis" desde que foi eleito em 2013.
Segundo o Vaticano, o Papa Francisco, que deixou o hospital no fim de semana passado após um surto de bronquite, não participará da procissão ao ar livre da "Via Sacra" na noite desta sexta-feira (7).
Jesus sobre a cruz não se abandona ao desespero, mas reza e se entrega ao Pai. No abandono, continua a amar e perdoar os seus algozes. Jesus abandonado nos pede para ter olhos e coração para os muitos "cristos abandonados".
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) April 7, 2023
Segundo a nota, o pontífice, que tem 86 anos, decidiu cancelar a participação por conta clima frio. No domingo de Páscoa ele deve entregar sua bênção e mensagem duas vezes por ano "Urbi et Orbi" (para a cidade e o mundo) na Basílica de São Pedro.
Esta é a primeira vez que o Papa não participará do serviço "Via Crucis" desde que foi eleito em 2013.O último Pontífice a não participar de uma cerimônia da Sexta-Feira Santa foi João Paulo II devido à saúde debilitada, que o impediu de deixar o Vaticano nas últimas semanas de sua vida em 2005.
At the liturgy of the Passion of the Lord, the Preacher of the Papal Household, Cardinal Raniero Cantalamessa, reflects on the Death and Resurrection of the Lord and its eternal meaning for our secularized societies.https://t.co/v7c0wxmpMc
— Vatican News (@VaticanNews) April 7, 2023