Papa Francisco recebe vítimas de abusos de religiosos no Vaticano
As pessoas tiveram um encontro a portas fechadas com o Sumo Pontífice.
O Papa Francisco recebeu na quarta-feira (22), na sala Paulo VI, no Vaticano, um grupo de vítimas de abusos sexuais por parte de religiosos, segundo notícia divulgada pelo jornal católico "L'Osservatore Romano", nesta sexta-feira (24).
As pessoas, que foram acompanhadas por cerca de 10 membros dos Missionários Combonianos, tiveram o encontro a portas fechadas com o Pontífice antes da tradicional audiência geral na Praça São Pedro. "Ambos os grupos se sentiram profundamente tocados por esse gesto de acolhimento e escuta pastoral do Papa Francisco e viveram um momento importantíssimo em suas vidas", informou a publicação com base nos testemunhos.
Também estava presente no encontro com o Papa Francnsco o padre Andrew Small, secretário da Pontifícia Comissão para a Proteção dos Menores, órgão criado pelo próprio líder católico no primeiro ano de seu mandato, em 2013, para a prevenção de abusos de todos os tipos do clero e apoio às vítimas.
Todo ser humano é sagrado e inviolável. Para que uma sociedade tenha futuro, é necessário que tenha amadurecido um profundo respeito pela dignidade de cada pessoa, qualquer que seja sua condição.
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) March 21, 2023