Papa Francisco tem boa noite de sono, apesar de situação crítica, diz Vaticano
A situação foi atualizada pelo Vaticano nesta terça, 25. O papa enfrenta dupla pneumonia e está internado em Roma
O papa Francisco, de 88 anos, ainda está em estado crítico de saúde devido a uma pneumonia nos dois pulmões, mas teve uma boa noite de sono, segundo informou o Vaticano na manhã desta terça-feira, 25. As informações são da agência de notícias Reuters.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"O Papa descansou bem durante toda a noite", afirmou o Vaticano em uma breve declaração de uma frase.
Francisco está internado no Hospital Gemelli, em Roma, desde o dia 14 de fevereiro, com uma doença respiratória considerada grave, que acarretou outros problemas de saúde.
Na segunda-feira, 24, o Vaticano afirmou que o pontífice está em estado crítico de saúde, mas apresentou uma “ligeira melhora”. Apesar do diagnóstico de “insuficiência renal leve”, no fim de semana, o problema não é motivo para preocupação, segundo as autoridades.
A pneumonia dupla é uma infecção grave que pode inflamar e cicatrizar ambos os pulmões, dificultando a respiração. A infecção do papa foi considerada “complexa” pelo Vaticano, e foi causada por dois ou mais micro-organismos.
Francisco é papa desde 2013, e tem enfrentado alguns problemas de saúde nos últimos dois anos. Ele tem propensão a doenças pulmonares, já que precisou remover parte de um pulmão enquanto ainda era jovem, devido a um caso de pleurisia.