Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Papa Francisco venera corpo de Padre Pio e faz peregrinação

Líder católico relembrou os 50 anos da morte do santo italiano

17 mar 2018 - 14h51
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco fez neste sábado (17) uma peregrinação por locais ligados à vida pastoral de Padre Pio, em homenagem ao aniversário de 50 anos da morte do santo, um dos mais conhecidos da Itália. Francisco esteve nas cidades de San Giovanni Rotondo e Pietrelcina, onde Padre Pio morreu e nasceu, respectivamente, e fez um discurso de paz.

Papa Francisco venera corpo de Padre Pio e faz peregrinação
Papa Francisco venera corpo de Padre Pio e faz peregrinação
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Um país que briga todos os dias não cresce, não se constrói, assusta o povo. É um país doente e triste", disse. "Mas um país que busca a paz, onde todos se querem bem, não desejam o mal, esse país cresce, cresce, cresce, alarga-se e fica mais forte", comentou. Francisco deu exemplos de como Padre Pio amava a igreja, "com todos os seus problemas e pecados", e que ele nunca renegou "suas origens, sua família e seu país". O Papa recomendou que os fieis sigam o exemplo de Padre Pio.

"Imitem seu histórico exemplo e suas virtudes. Vocês também podem virar instrumentos do amor de Cristo", disse. Já em San Giovanni Rotondo, perto de Bari, na Púglia, onde o corpo exumado de Padre Pio fica exposto aos fiéis, o Papa orou diante do túmulo. Padre Pio foi um frade e sacerdote católico italiano, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, elevado a santo pela Igreja Católica como São Pio de Pietrelcina em 2002, pelo papa João Paulo II. Nasceu em 25 de maio de 1887, em Pietrelcina, e morreu em 23 de setembro de 1968, aos 81 anos de idade, em San Giovanni Rotondo.

De acordo com a crença católica, Padre Pio teve as "estigmas" (feridas de Jesus nas mãos e nos pés) e usava luvas marrons para cobri-las. Também há relatos de que ele tinha previsões do futuro e que chegou a alertar Karol Wojtyla, em 1960, de que seria Papa.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade