Script = https://s1.trrsf.com/update-1732832711/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Papa João Paulo I tem milagre reconhecido e será beatificado

Albino Luciani teve um dos pontificados mais breves da história

13 out 2021 - 07h43
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco autorizou a Congregação para as Causas dos Santos a promulgar um decreto que abre caminho para a beatificação de João Paulo I.

    De acordo com comunicado divulgado nesta quarta-feira (13), o Vaticano reconheceu um milagre atribuído a Albino Luciani, que comandou a Igreja Católica entre 26 de agosto e 28 de setembro de 1978, em um dos pontificados mais breves da história.

    O comunicado, no entanto, não dá mais informações sobre o milagre atribuído a João Paulo I. Nascido em Canale d'Agordo, norte da Itália, em 17 de outubro de 1912, Luciani era proveniente de família humilde e se sentou no trono de Pedro por apenas 33 dias.

    Seu jeito carismático lhe rendeu o apelido de "papa dos sorrisos", e ele também foi o primeiro pontífice a adotar um nome duplo, em homenagem a seus dois antecessores, João XXIII e Paulo VI, ambos já canonizados.

    João Paulo I representava uma figura de renovação na Igreja Católica, mas morreu em 28 de setembro de 1978, vítima de um ataque cardíaco fulminante, aos 65 anos de idade.

    Hoje Luciani é considerado um "venerável servo de Deus", ou seja, alguém com processo de canonização aberto e que já teve reconhecidas suas "virtudes heroicas". No entanto, para se tornar beato e depois santo, é necessária a comprovação de pelo menos dois milagres. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade