Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Papa oferecerá pizza para 1,5 mil sem-teto após canonização de Madre Teresa

4 set 2016 - 05h07
Compartilhar
Exibir comentários

Um posto reservado na Praça de São Pedro para assistir a canonização da Madre Teresa de Calcutá e depois um almoço a base de pizza napolitana será o presente que o papa Francisco dará neste domingo para 1,5 mil sem-teto.

Em comunicado, o Arcebispo da Esmolaria Apostólica, Konrad Krajewski, explicou hoje que o papa oferecerá esta comida para 1,5 mil pessoas necessitadas, sobretudo aquelas que dormem nas hospedarias das freiras de Madre Teresa, e procedentes de Milão, Bolonha, Florença, Nápoles e Roma por ocasião do canonização da "santa dos mais pobres entre os pobres".

Estas pessoas viajaram durante a noite em vários ônibus para participar da missa de canonização, onde terão um lugar reservado na Praça de São Pedro.

Em seguida, eles vão para dentro do Vaticano, na praça adjacente a Sala Paulo VI, para almoçar pizza napolitana, que será feita em três fornos à lenha, como requer a tradição.

As pizzas serão feitas por 20 pessoas que trabalham em uma pizzaria napolitana e será servida por 250 freiras das Missionárias da Caridade e 50 irmãos da Caridade, ordens que fundadas por Madre Teresa, e outros voluntários.

Se trata de uma nova iniciativa do papa com as pessoas mais necessitadas e sem lar, já que recentemente Francisco, além de ter dado sacos de dormir, doações e outros bens de necessidade, lhes ofereceu um dia na praia, uma tarde no cinema e visitas a museus do Vaticano.

Além disso, Francisco quis instalar chuveiros, cabeleireiro e barbeiro e um ambulatório nos arredores de São Pedro para que possam ser utilizadas pelos sem-teto que vivem nesta área de Roma.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade