Papa reza para brasileiros abandonarem 'odiosa rivalidade'
O papa Francisco saudou nesta quarta-feira (25) os fiéis de língua portuguesa, em particular um grupo de brasileiros, e invocou sobre todos eles "as bênçãos do Senhor", alertando para o fim da "odiosa rivalidade".
"Encorajo-vos a que, banindo qualquer aparência de indiferentismo, confusão e odiosa rivalidade, trabalhem juntos com todos os cristãos por amor a Cristo", apelou o Pontífice no Vaticano.
Durante a audiência geral, Jorge Bergoglio também voltou a pedir "que a martirizada Ucrânia, tão aflita, não falte em nossos pensamentos e orações".
Por fim, o argentino condenou a negação do Holocausto, observando que na próxima sexta-feira (27) é celebrado o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.
"A memória desse extermínio de milhões de judeus e pessoas de outras religiões não pode ser esquecida nem negada", declarou.
"Não pode haver um compromisso constante de construir juntos a fraternidade sem antes ter dissipado as raízes do ódio e da violência que alimentaram o horror do Holocausto", conclui o líder da Igreja Católica. .