Papa se diz 'profundamente triste' por terremoto em Myanmar
Francisco assegurou 'orações pelas almas dos mortos'
O papa Francisco disse estar "profundamente triste" por conta da "devastação disseminada" provocada por um terremoto de magnitude 7.7 na escala Richter em Myanmar e na Tailândia.
A mensagem está em um telegrama enviado em nome do pontífice pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, às autoridades eclesiásticas e civis dos dois países.
"Profundamente triste pela perda de vidas e pela devastação disseminada causada pelo terremoto no Sudeste Asiático, especialmente em Myanmar e na Tailândia, Sua Santidade Papa Francisco oferece orações sentidas pelas almas dos mortos e a garantia de proximidade espiritual a todos os afetados por essa tragédia", diz o texto.
"Sua Santidade também ora para que o pessoal de emergência seja apoiado pelos dons divinos da fortitude e da perseverança em seu cuidado com os feridos e deslocados", conclui o telegrama.
O terremoto deixou um número ainda incerto de mortos nos dois países asiáticos, mas teme-se que o balanço da tragédia possa chegar a centenas de óbitos. .