Papa sofre queda no Vaticano e machuca braço direito
Francisco não teve fraturas, mas imobilizou o membro
O papa Francisco machucou o antebraço direito ao sofrer uma queda na Casa Santa Marta, residência oficial do pontífice no Vaticano, na manhã desta quinta-feira (16).
O incidente foi confirmado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, que disse que o líder católico de 88 anos não teve fraturas.
"Nesta manhã, por causa de uma queda na Casa Santa Marta, o papa Francisco reportou uma contusão no antebraço direito, sem fraturas. O braço foi imobilizado como medida de cautela", afirmou o Vaticano.
O Papa tem usado cadeira de rodas para se locomover em compromissos oficiais desde maio de 2022, devido a dificuldades para andar provocadas por dores na perna. Quando se levanta, costuma ter o auxílio de uma bengala ou de assessores.
No início de dezembro passado, o pontífice já havia aparecido com o queixo machucado após bater o rosto em um móvel na Casa Santa Marta.
Apesar da queda, Francisco realizou pelo menos cinco audiências na manhã desta quinta, segundo boletim divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé. .