Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Papa visitará estúdios Cinecittà, em Roma, pela 1ª vez

Iniciativa faz parte dos eventos do Jubileu da Igreja Católica

28 jan 2025 - 09h12
(atualizado às 10h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela primeira vez, o papa Francisco visitará os icônicos estúdios cinematográficos Cinecittà, em Roma, no próximo dia 17 de fevereiro, como parte dos eventos do Jubileu da Igreja Católica, que acontece na capital da Itália durante 2025.

    O anúncio foi feito pelo Vaticano nesta terça-feira (28) em uma publicação no site oficial do Ano Santo, a qual revela que o argentino visitará "os estúdios de Roma" e encontrará "uma representação de artistas e protagonistas do mundo da cultura".

    A Cinecittà ("Cidade do Cinema", em tradução livre) é o maior complexo cinematográfico da Europa e já serviu de set para filmes de diretores como Federico Fellini, Pier Paolo Pasolini, Ettore Scola, Luchino Visconti, Martin Scorsese e Francis Ford Coppola.

    Mais de 3 mil produções já foram gravadas em seus estúdios, sendo que cerca de 90 receberam indicações ao Oscar.

    Segundo a Santa Sé, a visita do Pontífice fará parte do Jubileu dos Artistas e do Mundo da Cultura, marcado para entre 15 e 18 de fevereiro.

    O evento, que acontecerá em colaboração com o Ministério da Cultura da Itália e a Cinecittà, é organizado e coordenado pelo Dicastério para a Cultura e a Educação. A programação começa no dia 15 de fevereiro, com a audiência jubilar do Papa, aberta ao público.

    Na sequência, das 10h às 13h (horário local) do mesmo dia, os Museus do Vaticano acolherão o Encontro Internacional "Partilha da Esperança - Horizontes para o Patrimônio Cultural", reservado aos gestores e operadores de museus do mundo da arte e da academia e das instituições culturais, "para uma reflexão sobre as possibilidades, métodos e linguagens atuais para a promoção e transmissão do patrimônio religioso e artístico".

    No final do encontro, haverá a assinatura de um manifesto educativo sobre a transmissão do código cultural das religiões.

    A programação também inclui a inauguração do espaço expositivo Conciliazione, uma missa na Basílica de São Pedro, a passagem pela Porta Santa e a abertura de uma exposição sobre poesia visual global. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade