Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Partido de extrema-direita da Alemanha está perto de mais uma vitória em eleições estaduais

22 set 2024 - 14h08
Compartilhar
Exibir comentários

Os alemães do Estado de Brandemburgo foram às urnas em eleição regional neste domingo, com a expectativa de que a Alternativa para a Alemanha (AfD), legenda de extrema-direita, termine em primeiro lugar, aproveitando sucessos em outros Estados do leste e derrotando os social-democratas do chanceler Olaf Scholz em um de seus redutos mais tradicionais.

A AfD se tornou o primeiro partido de extrema-direita a vencer uma eleição estadual na Alemanha desde a Segunda Guerra Mundial no estado da Turíngia, no dia 1º de setembro, e por pouco não ficou em primeiro lugar na Saxônia, no mesmo dia.

No entanto, outros partidos se recusam a coligar com a AfD em governos de coalizão e, como a legenda não obteve maioria na Turíngia ou na Saxônia e é improvável que o faça em Brandemburgo, o partido não deverá fazer parte de um governo regional.

A AfD é um dos vários grupos de extrema-direita na Europa que capitalizam em cima das preocupações com a desaceleração da economia, com a imigração e com a guerra na Ucrânia - que são particularmente fortes na antiga Alemanha Oriental, que era comunista.

O partido também está tentando se beneficiar do descontentamento com as brigas internas na coalizão federal de Scholz, formada por três partidos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade