Partido de Giorgia Meloni completa 10 anos com festa em Roma
O partido de extrema direita Irmãos da Itália (FdI), da primeira-ministra Giorgia Meloni, comemora neste sábado (17) 10 anos com uma festa na Piazza del Popolo, em Roma.
A expectativa é de que diversas lideranças políticas participem do evento. Em sua intervenção, Meloni reforçou que "esta é uma festa que olha para o futuro e onde podemos resumir o que construímos ao longo dos anos, sobretudo para não esquecermos de onde viemos, porque governar é sempre uma coisa arriscada a partir deste ponto da vida".
"O desafio é que decide se você realmente está à altura da tarefa, se consegue fazer o que prometeu, se não pode se perder, se não pode mudar, se não consegue ultrapassar a cabeça e ser exatamente a pessoa, a realidade e as ideias que os cidadãos desejavam para governar a nação", acrescentou a premiê italiana.
Para ela, "também é um desafio para o FdI, que hoje pode se tornar verdadeiramente o grande partido conservador italiano no qual temos trabalhado".
Mais cedo, o ministro da Economia da Itália, Giancarlo Giorgetti, também fez um discurso e assegurou que o governo irá "atingir os objetivos de 2022" do Plano Nacional de Recuperação e Resiliência (PNRR) e aceitará "a parcela que nos espera".
Segundo os organizadores, o evento conta com a participação de 10 mil pessoas e mais de 300 voluntários para comemorar os "10 anos de amor pela Itália".
"A festa comemora um percurso iniciado em 2012 no Auditório da via della Conciliazione, onde milhares de militantes se reuniram junto com Giorgia Meloni para traçar os rumos de uma nova entidade política. De 1,96% dos políticos em 2013 para 26% na última eleição", conclui a nota. .