Passageira morde tripulante durante voo e força pouso de aeronave nos EUA
Em nota, a companhia United Airlines afirmou que o avião teve de fazer o pouso de emergência após a passageira se tornar agressiva
Uma passageira acabou presa após agredir e morder um funcionário de uma companhia áerea durante um voo doméstico nos Estados Unidos. De acordo com a imprensa local, a mulher teve de ser contida quando começou a gritar com outros passageiros, antes de atacar o comissário de bordo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso aconteceu na última terça-feira, 9, em um voo de que partiu de Miami, na Flórida, com destino a Newark, no Estado de Nova Jersei. Imagens divulgadas pelo portal TMZ mostram o momento em que a tripulação tenta conter e algemar a passageira na poltrona enquanto ela discute com outras pessoas.
Durante a confusão, a mulher, que não foi identificada, morde e arranca parte do tecido do uniforme de um dos funcionários.
Outros registros mostram parte das agressões verbais a outros passageiros. Para uma mulher que filmava a confusão, a passageira ameaça matar e grita para que ela 'volte para a Rússia'. Outras testemunhas relataram que a agressora cuspiu e desferiu socos em outras pessoas.
O incidente provocou um atraso de três horas e meia e fez com que a companhia aérea trocasse a tripulação responsável pela operação a bordo do voo. A mulher também acabou presa e foi retirada do avião escoltada pela polícia de Miami.
Em nota, um porta-voz da United Airlines afirmou que o avião precisou pousar em Orlando após uma passageira se tornar agressiva. A companhia aérea aponta que a tripulação atuou para amenizar a confusão e proteger os outros passageiros. Quando o avião pousou, policiais retiraram a mulher do avião.