Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Perdão de Biden a Hunter ocorreu após circunstâncias mudarem, diz Casa Branca

6 dez 2024 - 17h56
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, mudou de ideia sobre o perdão de seu filho Hunter porque "as circunstâncias mudaram", disse a Casa Branca nesta sexta-feira.

O perdão de Biden a seu filho na última segunda-feira veio após ele prometer várias vezes que permitiria que o sistema judiciário dos EUA funcionasse e um dia depois de o presidente eleito Donald Trump nomear Kash Patel para liderar o FBI.

"O fato é que, quando se pensa em como o presidente chegou a essa decisão, as circunstâncias mudaram. Elas mudaram", disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, ao ser questionada sobre o momento da decisão do presidente.

"Os republicanos disseram que não iriam desistir... Os nomeados por Trump recentemente anunciados para a aplicação da lei disseram na campanha que estavam atrás de retribuição, e acho que devemos acreditar em suas palavras."

Patel é um dos vários indicados de Trump que sugeriram que as atividades comerciais de Hunter Biden mereciam um exame mais minucioso. O filho do presidente receberia sua sentença neste mês por acusações relacionadas a evasão fiscal e posse de armas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade