Pfizer inicia exportação de vacinas da Covid-19 feitas nos EUA; México será primeiro a receber
A remessa de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer para o México nesta semana inclui doses fabricadas nos Estados Unidos, a primeira de muitas exportações de doses a partir dos EUA, afirmou uma fonte familiarizada com o assunto à Reuters nesta quinta-feira.
O lote de vacinas, produzido na unidade da Pfizer em Kalamazoo, no Michigan, marca a primeira vez que a farmacêutica entrega para o exterior a partir de uma sede nos Estados Unidos após o vencimento no final de março de uma restrição da era Trump sobre exportações de doses, diz a fonte.
O governo dos EUA está sob pressão nas últimas semanas para providenciar o excedente de vacinas para outros países necessitados enquanto progride rapidamente na vacinação de seus próprios cidadãos. Muitos países assolados pelo vírus ainda estão tendo dificuldades para adquirir vacinas para ajudar a controlar a pandemia.
A Pfizer já despachou mais de 10 milhões de doses para o México até agora, tornando-se a maior fornecedora de vacinas da Covid-19 para o país.
O Ministério da Saúde do México anunciou o recebimento de 2 milhões de doses da Pfizer nesta semana.
A Pfizer produz sua vacina contra a Covid-19 em parceria com a alemã BioNTech.