Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coronavírus

Pfizer quer produzir 4 bi de vacinas contra a covid em 2022

A balança deve inclinar-se a favor dos países menos ricos durante o 2º semestre, e a Pfizer espera produzir 3 bilhões de doses em 2021

7 mai 2021 - 20h26
(atualizado às 20h39)
Compartilhar
Exibir comentários

A Pfizer e sua parceira alemã BioNTech solicitaram aprovação completa do governo dos EUA para sua vacina contra covid-19 e têm como meta a produção de 4 bilhões de doses da vacina no próximo ano, principalmente para países de renda média e baixa.

A aprovação total da vacina, que foi autorizada em caráter emergencial, pode ajudar a aliviar a hesitação sobre a aplicação do imunizante nos Estados Unidos e em outros países ricos.

A Pfizer também apontou previsões de fabricação mais altas como evidência de sua capacidade e intenção de atender aos países mais pobres que receberam muito pouco de sua vacina até agora.

Frascos da vacina contra Covid-19 Pfizer/BioNTech em centro de vacinação em Toronto
04/01/2021 REUTERS/Carlos Osorio
Frascos da vacina contra Covid-19 Pfizer/BioNTech em centro de vacinação em Toronto 04/01/2021 REUTERS/Carlos Osorio
Foto: Reuters

Em uma carta enviada aos funcionários da Pfizer e postada publicamente, o presidente-executivo Albert Bourla disse que a empresa já tem acordos ou está em negociações com países para fornecer 2,7 bilhões de doses este ano, das quais 40% devem ir para nações de renda média e baixa.

A balança deve inclinar-se a favor dos países menos ricos durante o segundo semestre deste ano, e a Pfizer espera produzir 3 bilhões de doses em 2021.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade