Piloto dá voltas em torno de aeroporto após ficar quase uma hora sem retorno da torre de comando
A administradora do aeroporto explicou que não havia funcionários na torre no momento e que fará investigações para entender confusão.
Um avião precisou ficar dando voltas sobre o aeroporto de Sauce, no interior da Argentina, nesta quinta-feira, 27, após ficar cerca de uma hora sem retorno da torre de comando.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A aeronave, uma Embraer E190AR, tinha saído de Buenos Aires rumo à região de Santa Fé logo pela manhã, chegando ao local previsto próximo às 8h. No entanto, segundo um relato de funcionários da cidade ao jornal argentino Clarín, as operações da torre estavam marcadas para começar às 9h, apenas.
O movimento de "hold", como é conhecido quando se dão voltas no ar, é comum em casos de superlotação do espaço aéreo ou problemas na pista de pouso. No entanto, o aeroporto de destino, o Sauce Viejo Airport, recebe apenas essa linha aérea diariamente.
A EANA (Empresa Argentina de Navegação Aérea) enviou um comunicado informando que o caso é grave e que foi aberto imediatamente um processo de investigação para entender as causas que levaram ao erro.
Nas redes sociais, o piloto Ezequiel Sicardi disse que o operador teria dormido, fato que, até a última atualização desta reportagem, não foi confirmado oficialmente.