Piloto de helicóptero que combatia incêndios na Coreia do Sul morre após aeronave cair
Ainda não se sabe o que provocou a queda; fogo já matou ao menos 24 pessoas
Um piloto de helicóptero que trabalhava no combate aos incêndios florestais na Coreia do Sul morreu após a aeronave em que ele estava cair nesta quarta-feira, 26. Ainda não se sabe o que provocou a queda do helicóptero.
O Serviço Florestal confirmou que uma de suas aeronaves de combate a incêndios caiu enquanto trabalhava na parte do país atingida pelas chamas. A Coreia do Sul depende de helicópteros para combater incêndios florestais, por causa de seu terreno montanhoso e o incidente levou ao breve aterramento da frota, segundo informação divulgada pelas agências Yonhap News e Reuters.
Os incêndios florestais já mataram ao menos 24 pessoas na região sudeste do país, depois que as chamas atingiram o condado de Uiseong no sábado, 22. O fogo se intensificou nesta terça-feira, 25, e obrigou milhares de moradores a deixarem suas casas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Por causa dos incêndios, templos antigos e residências foram destruídos. A propagação do fogo forçou a evacuação de milhares de prisioneiros de penitenciárias próximas às áreas atingidas. As chamas têm sido impulsionadas pelos ventos fortes e pelo clima seco, dificultando os esforços para contê-las. As previsões indicam que as condições meteorológicas adversas continuarão ao longo desta quarta, o que deve agravar a situação.
O presidente interino da Coreia do Sul, Han Duck-soo, anunciou o envio de mais helicópteros e equipes para combater os incêndios. Diante da gravidade do cenário, o governo declarou as áreas atingidas como zonas de desastre especial.