Piloto mineira é eleita miss mundial em título inédito para o Brasil
Modelo deixou outras 37 misses para trás e venceu o Miss Charm 2023, no Vietnã
A mineira Luma Russo Moura, de 27 anos, acaba de conseguir mais um título mundial de beleza para o Brasil. Ela foi coroada, no início da tarde desta quinta, 16, no Vietnã, como a primeira Miss Charm, o mais novo concurso de beleza da indústria.
"O significado da vida pra mim é liberdade. Liberdade de viajar para onde você quiser, estar onde quiser, fazer o que quiser, ser a mulher que você está destinada a ser e seguir seus sonhos. Estar apta a alcançar conhecimento, não apenas acadêmico, mas de cultura, inteligência emocional e assim alcançar seu potencial como um todo", disse ela em sua resposta final para o júri.
Luma é natural de Divinópolis, no interior de Minas Gerais. Ela é piloto de avião comercial, formada nos Estados Unidos e na Inglaterra, e começou sua carreira no mundo miss em 2019, no Miss Minas Gerais CNB daquele ano.
A modelo venceu 37 candidatas. Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, as misses Filipinas, Annabelle Mae McDonnell, e Indonésia, Olivia Tan.
Além da faixa, coroa e um ano de reinado, a brasileira levou para casa uma premiação de US$ 50 mil (cerca de R$ 260 mil).