Polícia faz buscas por vestígios de roupas de Madeleine McCann 16 anos após desaparecimento
Agentes portugueses procuram evidências da menina desaparecida na barragem do Arade pelo terceiro dia consecutivo
Agentes da unidade de investigação criminal da Polícia Judiciária (PJ) seguem com as buscas na barragem do Arade, em Silves, pelo terceiro dia consecutivo em busca por vestígios e provas sobre o desaparecimento de Madeleine McCann. A jovem britânica desapareceu em 2007, aos três anos, quando passava férias com a família em resort na Praia da Luz, localizada a 50 km de distância do local em que são realizadas as buscas.
Segundo o Daily Mail, as novas buscas ocorrem após a dica de um informante alemão considerado "muito confiável e ligam o desparecimento ao principal suspeito, Christian Brueckner. As autoridades procuram por fragmentos de roupas que possam estar relacionados ao seu desaparecimento - particularmente o pijama rosa que ela usava na noite em que desapareceu."
A principal linha de investigação é que Brueckner sequestrou Madeleine, matou-a e jogou seu corpo no local. A expectativa da investigação é encontrar vestígios que possam solucionar o caso e denunciar Brueckner pelo crime. Aos 45 anos, o alemão já cumpre pena por crimes sexuais contra crianças.
A represa do local já foi vasculhada em 2008. Na época, não foram encontrados vestígios da menina desaparecida.