Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia resgata menina de 9 anos sequestrada por suspeito de pedofilia nos EUA

Charlotte Sena, 9, foi encontrada dois dias após desaparecer em um parque onde acampava com a família, no Estado de Nova Iorque

3 out 2023 - 16h41
Compartilhar
Exibir comentários
Menina de 9 anos é resgatada pela polícia após ser sequestrada em Nova Iorque
Menina de 9 anos é resgatada pela polícia após ser sequestrada em Nova Iorque
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O desaparecimento de uma menina de 9 anos em um parque no norte do Estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos, terminou com o resgate da garota e a prisão de um homem de 47 anos, suspeito de sequestrar crianças e cometer abuso infantil. Charlotte Sena foi encontrada escondida dentro de um armário na casa do criminoso. 

A menina foi vista pela última vez no sábado, 30, quando andava de bicicleta em um parque na cidade de Moreau. Após o sumiço da garota, os pais acionaram a polícia, que mobilizou uma força-tarefa com o apoio de cães, drones, barcos e mergulhadores para localizar Charlotte. 

A polícia local aponta que o criminoso, identificado como Craig Ross Jr., deixou um bilhete com um pedido de resgate para devolver a garota. Através das digitais do suspeito, que estavam registradas em um banco de dados de envolvidos em crimes contra menores, os policiais identificaram Ross Jr. 

Testemunhas também relataram que viram um homem no parque no momento em que a garota desapareceu, no sábado. As pistas ajudaram a polícia a identificar Ross Jr. e realizar buscas nos endereços dos suspeitos. Charlotte foi encontrada no trailer de um parente do criminoso na última segunda-feira, 2, após mais de 30 horas de buscas, segundo o jornal The New York Post.

Ross Jr. passou por audiência de custódia nesta terça-feira, 3, e permaneceu preso sob a suspeita do sequestro. A polícia aponta que interrogará o criminoso para identificar se ele está envolvido em outros casos de rapto infantil. 

O resgate de Charlotte foi celebrado nas redes sociais e pela governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, que aplaudiu o trabalho da polícia. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade