Policial tem arma 'sugada' por máquina de ressonância magnética durante invasão a centro médico
'Trapalhada' de agente de segurança terminou com equipamento danificado; equipes não encontraram nada de ilícito no local
Departamento de Polícia de Los Angeles danificou equipamentos em centro médico após ímã sugar máquina de ressonância magnética de policial.
O Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) danificou equipamentos em um centro médico no Vale de San Fernando, no noroeste de Los Angeles, depois de um policial perder sua arma uma máquina de ressonância magnética.
O caso aconteceu no NoHo Diagnostic Center, após os agentes do LAPD invadirem o local para investigar uma denúncia de cultivo ilegal de cannabis em outubro de 2023. No final, a ação não descobriu nada de ilícito.
Segundo a imprensa local, um policial que levava um fuzil entrou em uma das salas de ressonância magnética, ignorando o aviso com uma proibição do uso de metal dentro do local. De acordo com o SFGate, que cobre a área onde o caso ocorreu, "poderosos ímãs da máquina supostamente sugaram o rifle pela sala, prendendo-o contra a máquina".
A arma foi liberada com o uso do botão de liberação de emergência, que “desativou a máquina, evaporando milhares de litros de gás hélio e danificando o equipamento”.
“O policial então pegou seu rifle e saiu da sala, deixando para trás um carregador cheio de balas no chão do escritório, de acordo com o processo”, finalizou o SFGate. A polícia de Los Angeles não retornaram imediatamente os pedidos de comentários feitos pela redação.