Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Postura da Itália contra Rússia surpreendeu, diz Lavrov

Chanceler russo ainda falou sobre governo Berlusconi

18 jan 2023 - 14h42
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou nesta quarta-feira (18) que os russos se surpreenderam com a posição da Itália desde o início da guerra na Ucrânia.

Lavrov falou sobre relações com Itália em coletiva
Lavrov falou sobre relações com Itália em coletiva
Foto: EPA / Ansa - Brasil

"Foi uma surpresa para nós ver a Itália se tornar um dos líderes na frente anti-Rússia. Eu gosto dos italianos, são muito parecidos com os russos, e os russos gostam do modo de vida dos italianos. Não consigo vê-los como pessoas que constroem muros e barreiras. O comportamento de combate foi imposto pela Europa", disse respondendo uma pergunta da ANSA.

Durante a resposta, Lavrov ainda lembrou do período em que Silvio Berlusconi era premiê italiano e disse que ele "deu uma contribuição para construir relações entre Rússia e Otan".

Atualmente, o partido de Berlusconi, o Força Itália (FI), faz parte da coalizão do governo - ao lado do Irmãos da Itália (FdI) e Liga - e o político fez declarações que causaram constrangimento ao Executivo ao dizer que "se reaproximou" de Vladimir Putin.

Apesar de ter assumido o cargo apenas no fim de outubro, com mais de oito meses de guerra, a premiê Giorgia Meloni manteve a postura de seu antecessor, Mario Draghi, de apoio total à Ucrânia e defesa de sanções contra os russos. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade