Presidente da Colômbia se retrata após dizer que crianças da queda de avião na Amazônia foram encontradas
Quatro crianças seguem desaparecidas; três adultos morreram no acidente
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, se retratou nas redes sociais após ter feito um tuíte afirmando que as crianças da queda de avião na Amazônia colombiana tinham sido encontradas. As crianças estão desaparecidas desde o dia 1º de maio, quando o avião em que estavam caiu devido a uma falha mecânica. As buscas continuam, envolvendo mais de 100 militares.
O tuíte equivocado foi publicado na quarta-feira, dia 17. Um dia depois, nesta quinta-feira, 18, o presidente voltou às redes sociais para se desculpar por ter compartilhado informações que não foram confirmadas.
“Sinto muito pelo que aconteceu. As Forças Armadas e as comunidades indígenas continuarão em sua busca incansável para dar ao país a notícia que tanto espera. Neste momento não há outra prioridade senão avançar com a busca até encontrá-las. A vida das crianças é o mais importante”, ressaltou.
He decidido borrar el trino debido a que la información entregada por el ICBF no ha podido ser confirmada. Lamento lo sucedido. Las Fuerzas Militares y las comunidades indígenas continuarán en su búsqueda incansable para darle al país la noticia que está esperando.
En este…
— Gustavo Petro (@petrogustavo) May 18, 2023
De acordo com os jornais locais, as crianças têm 13, 9 e 4, além de um bebê que tem 11 meses. Entre as vítimas do acidente aéreo estão o piloto, a mãe dos quatro irmãos da etnia Huitoto e mais uma pessoa, que estava como co-piloto.