Presidente diz que Papa visitará Líbano em junho
Francisco já expressou o desejo de viajar ao país
O presidente do Líbano, Michel Aoun, anunciou nesta terça-feira (5) que o papa Francisco visitará o país no próximo mês de junho, cumprindo uma promessa feita durante sua viagem ao Iraque, em março do ano passado.
De acordo com o perfil da Presidência libanesa no Twitter, Aoun recebeu uma confirmação oficial do Vaticano, mas a data exata da visita ainda não está definida - segundo a imprensa local, a viagem poderia ocorrer no dia 12 de junho.
"Os libaneses esperam a visita do papa Francisco para expressar sua gratidão pelo interesse de Sua Santidade pelo Líbano e para agradecer pelas iniciativas e orações que ele ofereceu para trazer paz e estabilidade a nosso país", declarou o mandatário.
O pontífice já expressou em diversas ocasiões o desejo de visitar a nação do Oriente Médio e recebeu Aoun para uma audiência privada no Vaticano em 21 de março. Além disso, em março de 2021, ao voltar do Iraque, disse a jornalistas que o Líbano seria um de seus próximos destinos internacionais.
Pouco mais de 40% da população libanesa é cristã, sendo que mais da metade desse total é formada por católicos maronitas, igreja de rito oriental e que está em comunhão com o Vaticano.