Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Presidente do Congo diz estar disposto a parceria com os EUA envolvendo minerais e segurança

19 mar 2025 - 20h27
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da República Democrática do Congo, Felix Tshisekedi, disse nesta quarta-feira que seu país está disposto a fazer parceria com os Estados Unidos em um acordo de minerais por segurança.

Tshisekedi disse ao apresentador da Fox News, Bret Baier, que essa parceria permitiria que o Congo extraísse e processasse seus minerais essenciais para beneficiar as empresas americanas e, ao mesmo tempo, desenvolver as capacidades de defesa e segurança do país africano.

"Acho que os EUA podem usar pressão ou sanções para garantir que os grupos armados que estão na RDC possam ser mantidos à distância", disse Tshisekedi.

Rica em cobalto, lítio e urânio, entre outros minerais, a  República Democrática do Congo tem lutado contra os rebeldes do M23, grupo apoiado por Ruanda, que tomaram partes do território no leste do país neste ano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade