Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Presidente do Equador diz que FBI ajudará a investigar assassinato de candidato

O ministro do Interior do Equador, Juan Zapata, declarou que os suspeitos em questão são estrangeiros

10 ago 2023 - 19h04
Compartilhar
Exibir comentários
O candidato presidencial equatoriano Fernando Villavicencio fala durante um comício de campanha em Quito, Equador, 9 de agosto de 2023
O candidato presidencial equatoriano Fernando Villavicencio fala durante um comício de campanha em Quito, Equador, 9 de agosto de 2023
Foto: Reuters/Karen Toro/Foto de arquivo

O presidente do Equador, Guillermo Lasso, afirmou que o FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, estará ajudando nas investigações do assassinato do candidato presidencial Fernando Villavicencio, morto a tiros nesta quarta-feira, 9, retornando de um evento de campanha.

"Solicitei apoio ao FBI para a investigação do assassinato do candidato presidencial Fernando Villavicencio Valencia. A Agência Federal de Investigação e Inteligência dos EUA aceitou nossa solicitação e nas próximas horas uma delegação chegará ao país", publicou o líder nas redes sociais na tarde desta quinta (10).

Um grupo de homens encapuzados pediram a autoria do crime em vídeo que circula na internet. O grupo se identifica como a gangue Los Lobos. 

"Queremos deixar claro para toda nação equatoriana que cada vez que políticos corruptos não cumprirem com suas promessas antes estabelecidas, quando receberem nosso dinheiro – que são milhões de dólares –, para financiar suas campanhas, serão executados", diz um dos homens.

Facção diz que matou Fernando Villavicencio porque ele 'não cumpriu promessas':

Lasso garantiu em entrevista que não reconhece o grupo, bem como não pode confirmar a autoria do vídeo divulgado. As autoridades locais ainda estão investigando o caso. 

Um suspeito morreu dentro de uma ambulância, após ser baleado durante troca de tiros com a equipe de segurança do político. Outros seis foram presos em operações de busca e apreensão, conforme informaões da Polícia Nacional do Equador.

Suspeitos de assassinar Fernando Villavicencio

Em entrevista, as autoridades equatorianas afirmaram nesta quinta-feira, 10, que os 6 indivíduos suspeitos de envolvimento com o assassinato do candidato à presidência do Equador, Fernando Villavicencio, são de nacionalidade colombiana e fazem parte de uma organização criminosa internacional.

O ministro do Interior do Equador, Juan Zapata, declarou que os suspeitos em questão são estrangeiros. Logo em seguida, a polícia equatoriana confirmou que todos os seis indivíduos são colombianos.

Quem era Fernando Villavicencio, candidato à Presidência morto no Equador Quem era Fernando Villavicencio, candidato à Presidência morto no Equador

A morte de Fernando Villavicencio

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Fernando Villavicencio sofre o atentado a tiros. Nas imagens, é possível ver o presidenciável entrando em um carro ao deixar um evento em Quito e, em seguida, o tiroteio começa. Pessoas ao redor se agacham para se proteger. Assista:

Fernando Villavicencio: veja o momento em que candidato à presidência do Equador sofre atentado:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade