Primeiro-ministro francês diz que Elon Musk ameaça as democracias
Elon Musk, o bilionário proprietário da rede de mídia social X e aliado próximo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, representa uma ameaça às democracias, disse o primeiro-ministro francês, François Bayrou, nesta segunda-feira.
"Elon Musk está criando uma ameaça às democracias", disse Bayrou em uma entrevista à TV local. "O dinheiro não deve dar o direito de governar as consciências."
Os comentários de Bayrou sobre Musk foram feitos após ele alertar, na semana passada, que a França e a Europa como um todo teriam que enfrentar Trump e suas políticas, ou correriam o risco de serem "dominados... esmagados... marginalizados".
CEO da Tesla e pessoa mais rica do mundo, Musk demonstrou disposição para se pronunciar sobre questões políticas estrangeiras. Ele apoiou um partido alemão anti-imigração antes das eleições programadas para fevereiro e comentou várias vezes sobre a política britânica, exigindo a renúncia do primeiro-ministro Keir Starmer.
![Reuters](https://p2.trrsf.com/image/fget/sc/80/30/images.terra.com/2016/04/04/reuters-brasil-novo2.jpg)