Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Primeiro-ministro sérvio renuncia em meio a protestos populares

28 jan 2025 - 08h41
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro da Sérvia, Milos Vucevic, anunciou na terça-feira sua renúncia, tornando-se a autoridade de mais alto escalão a deixar o cargo desde que protestos anticorrupção se espalharam pelo país.

Belgrado tem sido palco de protestos diários contra o governo desde que um telhado desabou em novembro em uma estação ferroviária em Novi Sad, a segunda maior cidade da Sérvia, matando 15 pessoas.

Os manifestantes, incluindo estudantes, professores e outros trabalhadores, compareceram aos milhares, dizendo que o desastre ocorreu em decorrência da corrupção dentro do governo do presidente Aleksandar Vucic.

"Optei por essa medida a fim de reduzir as tensões", disse Vucevic em uma entrevista coletiva nesta terça-feira, anunciando sua intenção de renunciar. Ele afirmou que o prefeito de Novi Sad também renunciará.

"Com isso, atendemos a todas as exigências dos manifestantes mais radicais."

Vucevic é o chefe do Partido Progressista da Sérvia, de centro-direita, no poder desde 2023.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade