Principal autoridade de saúde dos EUA diz que Trump não é mais contagioso
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não é mais capaz de disseminar o novo coronavírus e pode comparecer a um evento público na quinta-feira sem colocar outras pessoas em risco, disse Anthony Fauci, principal autoridade da saúde pública dos Estados Unidos, em entrevista ao CBS Evening News.
Fauci disse que ele e seu colega Clifford Lane, do Instituto Nacional de Saúde dos EUA, concluíram isso depois de revisar todos os testes de Covid-19 feitos pelo presidente, bem como um teste adicional conduzido em um laboratório do instituto.
Trump revelou em 2 de outubro que havia testado positivo para o novo coronavírus. Ele disse que havia se recuperado e não era mais contagioso na semana seguinte.
Na quinta, ele participará de um evento organizado pela NBC News menos de três semanas antes da eleição, em que o republicano enfrenta o desafiante democrata Joe Biden, que lidera as pesquisas de intenção de voto.
Fauci também disse na entrevista à CBS que é improvável que os Estados Unidos tenham 100 milhões de doses de uma vacina considerada "segura e eficaz" pelos reguladores disponíveis até o final do ano, ao contrário de uma afirmação feita por Trump em setembro.