Príncipe William aparece sozinho em premiação e quebra silêncio sobre saúde de Kate Middleton
Primogênito do Rei Charles III não levou a esposa para uma premiação do cinema britânico
O Príncipe William foi aos prêmios BAFTA (Academia Britânica de Filmes e Artes Televisivas) sozinho, pois sua esposa, a Princesa Kate Middleton, não pôde comparecer por motivos de saúde. William falou sobre Kate pela primeira vez desde o ocorrido, citando-a quando foi perguntado sobre os filmes indicados para o prêmio de 2024.
O Príncipe William apareceu sozinho na entrega dos prêmios BAFTA (Academia Britânica de Filmes e Artes Televisivas) no último domingo, 18. Sua esposa, Kate Middleton, não pôde comparecer por questões de saúde. No entanto, o primogênito do rei Charles III aproveitou o evento para falar pela primeira vez sobre a mulher.
Presidente do BAFTA desde 2010, a aparição de William é sempre aguardada no tapete vermelho da premiação. Porém, a falta de Kate não foi uma surpresa para a mídia britânica. Isso porque a princesa de Gales está em recuperação de uma cirurgia abdominal realizada em 16 de janeiro.
Na ocasião, Kate Middleton passou 13 dias internada e voltou para casa apenas em 29 de janeiro. Durante o período, o palácio de Kensington comunicou à imprensa que Kate Middleton dificilmente faria novas aparições públicas até a Páscoa, em 31 de março.
As motivações por trás da cirurgia ainda não são públicas. A realeza britânica preferiu não revelar diagnósticos e o posicionamento é claro quanto ao tema: silêncio. No entanto, na noite de ontem, William falou pela primeira vez sobre a esposa desde o ocorrido.
Ele citou Kate quando foi perguntado sobre os filmes indicados na premiação. "Nunca vi tão poucos [dos indicados] como agora”, disse. “Com a minha esposa [se recuperando], tem sido um pouco… Eu espero que a gente consiga ficar em dia”, declarou.
Quem também enfrenta complicações de saúde é o pai de William, o rei Charles III. O filho da rainha Elizabeth II foi diagnosticado com um tipo de câncer não revelado e levou o estado de saúde a público em 5 de fevereiro. Sobre o pai, o príncipe resolveu permanecer em silêncio.
William é o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico. Ele é seguido pelos filhos: Príncipe George, de 10 anos, Princesa Charlotte, 8 anos, e o caçula Príncipe Louis, de 5 anos.