Príncipe William e Kate se encontram com premiê do Paquistão
O príncipe britânico William e sua esposa, Kate, se encontraram com o primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, ex-astro internacional de críquete com quem o príncipe praticou o esporte em Londres na infância.
O casal real, que faz uma visita de cinco dias ao Paquistão, também foi a uma escola e a um parque nacional da capital Islamabad, onde conversaram com crianças e admiraram seus desenhos.
A viagem, que tem como foco a mudança climática e o acesso à educação, foi descrita por autoridades do Palácio de Kensington como a mais complexa que o casal já fez por razões de segurança.
Na tarde desta terça-feira, o duque e a duquesa de Cambridge se encontraram com Khan em sua residência oficial. A mãe de William, princesa Diana, uma figura imensamente popular no Paquistão, visitou o país várias vezes nos anos 1990 e ajudou Khan a arrecadar dinheiro para um hospital oncológico.
Mais cedo, William e Kate conheceram alunos do Colégio Modelo para Meninas de Islamabad, debatendo a educação com um grupo de estudantes mais velhos e visitando as salas de aulas de pupilos mais jovens.
As peças de roupa da duquesa de Cambridge pareceram ecoar muitas das cores e vestimentas usadas por Diana.
Especialistas em política externa e autoridades disseram que a viagem, a primeira de um membro da família real britânica em mais de uma década e feita a pedido da secretaria de Relações Exteriores do Reino Unido, representou uma demonstração de soft power que pode ajudar os dois lados a progredirem em suas metas diplomáticas.