Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Procuradoria do Equador realiza batidas em Petroecuador e Presidência em investigação de corrupção

10 fev 2023 - 18h24
Compartilhar
Exibir comentários

A Procuradoria-Geral do Equador realizou uma batida nesta sexta-feira nos escritórios da empresa estatal de petróleo Petroecuador e em um escritório da Presidência como parte de uma investigação de acusações de corrupção.

Complexo da refinaria estatal de Esmeraldas, Equador 
15/08/2017
REUTERS/Daniel Tapia
Complexo da refinaria estatal de Esmeraldas, Equador 15/08/2017 REUTERS/Daniel Tapia
Foto: Reuters

Promotores também realizaram batidas em escritórios da Petroecuador no último mês de novembro, após receberem informações das autoridades dos Estados Unidos sobre um caso envolvendo uma ex-autoridade da empresa, e o ex-ministro da Energia renunciou em um investigação paralela de acusações de propina, as quais ele nega. 

"O gabinete do procurador-geral e a polícia estão realizando buscas nos escritórios da administração e do procurador da Petroecuador e na sub-secretaria judicial da presidência em Quito. Evidências relacionadas à investigação do suposto crime de corrupção estão sendo coletadas", escreveu o gabinete do procurador-geral no Twitter. 

O gabinete de comunicação do presidente Guillermo Lasso disse que cooperaria totalmente com os promotores. 

"O governo reitera sua tolerância zero contra corrupção. O governo ratifica seu comprometimento e posição firme a favor da transparência", disse, em um comunicado pelo Twitter. 

A Petroecuador retuitou o comunicado do governo e acrescentou em uma publicação própria no Twitter que seu conselho de diretores realizaria uma reunião extraordinária. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade